Home > 05. Junkie > 15/01: Dia do Compositor

15/01: Dia do Compositor

Hoje, em alguns países do mundo, incluindo o Brasil, é comemorado o Dia do Compositor! É o dia de homenagearmos nossa rainha, afinal, além de cantar, dançar, atuar e produzir, ela também compõe suas canções! Todo o respeito para quem está envolvida de cabo a rabo no processo criativo da música.

Hoje é dia de lembrar Black Cat e Whoops Now, os maiores hits feitosexclusivamente por Janet. A primeira ainda levou indicação ao Grammy! Pode isso? Quantas cantoras você conhece que compuseram um rock assim? Um grande salve, também, para nossos queridos Jimmy Jam e Terry Lewis, os gênios por trás das melhores peças na discografia da J. Eles sabem o quanto a JanFam os adora e está louca para ver sua próxima colaboração com ela.

news12b

A graciosidade das composições de Jackson vem do fato de que ela imprime suasexperiências pessoais ao tema. O time, especialmente Terry, costura os versos e estrofes tomando-a não como uma cantora, mas como uma sinfonia. É ela quem empilha sua voz em camadas e entrega as harmonias que são marca registrada de seu estilo. Quem não se lembra de Love Will Never Do (Without You)? Mesmo que a potência vocal de Janet não seja das maiores, a genialidade dos produtores em usar toda a sua capacidade da melhor maneira possível é o que a levou ao estrelato.

Apesar dos pesares, também lembramos do ex-marido dela, o René Elizondo Jr., que compôs no Magnum Opus ‘Velvet Rope’! Ou seja, seus pecados estão perdoados!

You may also like
SPIN: As 30 melhores músicas de R&B dos anos 90 Janet Jackson That's The Way Love Goes
SPIN: As 30 melhores músicas de R&B dos anos 90
A última década da vida e carreira de Janet Jackson
A última década da vida e carreira de Janet Jackson
10 vezes em que Michael Jackson se inspirou na Janet
10 vezes em que Michael Jackson se inspirou na Janet
Janet Jackson Wissam Al Mana Eissa Al Mana Filho
BABY BOOM! Bebê da Janet Jackson quebra a internet

Leave a Reply