Home > 04. Spotlight > A reunião de Janet, Jimmy e Terry é ‘inquebrável’ e #1!

A reunião de Janet, Jimmy e Terry é ‘inquebrável’ e #1!

Do PR Newswire.


LOS ANGELES, Oct. 12, 2015 /PRNewswire/ — Sete é um número da sorte para Janet Jackson, mas o número 1 é ainda melhor. O álbum esperado por tanto tempo de Janet Jackson, Unbreakable, chegou ao topo do Billboard 200 em sua primeira semana de lançamento, tornando-se o 7º álbum #1 da Rainha do Pop. Unbreakable também representa a quarta década consecutiva em que Janet conseguiu álbuns em primeiro lugar.

O Unbreakable, o primeiro álbum do selo recém-formado de Jackson, Rhythm Nation, foi lançado na sexta-feira, 2 de outubro, e aclamado pela crítica, com o Washington Post exclamando “Música de verdade é assim! [em menção ao single de 1993 “That’s The Way Love Goes”]”, a revista People rotulando-o de “Triunfante”, “Estimulante”, diz o Los Angeles Times, a Entertainment Weekly chamando-o de “Poderoso”, Rolling Stone “Comovente”, e o New York Times pregando que “o Unbreakable de Janet Jackson chegou na hora certa”.

Já o público teve uma resposta ainda melhor, dando à superstar o primeiro álbum em #1 em sete anos. Ao passo que esta realização é sempre difícil de se conseguir em frente à tremenda competição, não é de se surpreender, já que o primeiro single do disco, ‘No Sleeep’, está na posição #1 na parada de Adult R&B há 7 semanas, quebrando o próprio recorde da Rainha do Pop nesse chart.

O álbum Unbreakable representa a reunião histórica da artista icônica, agora possuidora de 46 aparições nas paradas musicais, com as estrelas da produção e composição Jimmy Jam e Terry Lewis. O lançamento do Unbreakable vem junto com o 30º aniversário de sua colaboração inovadora no álbum ‘Control’ da Srta. Jackson.

Janet Jackson levou as redes sociais à loucura em Junho quando anunciou em seu Twitter “Neste ano, músicas novas, uma nova turnê mundial, um novo movimento”. Depois, ela deu o que falar ao mundo quando fez história (de novo) ao anunciar sua parceria global com a BMG, que inclui o seu próprio selo, Rhythm Nation. Este acordo faz dela a primeira artista proeminente afro-norte-americana a lançar seu próprio selo, e a primeira superstar global a sair do sistema tradicional das gravadoras e entrar no que é chamado de “acordo de serviços”, desenvolvido para colocar os artistas na direção. Unbreakable é, também, um marco para a BMG, fundada há apenas 7 anos como um novo tipo de companhia musical, trazendo os setores de publicação e gravação musical para debaixo de um só teto, e prometendo aos artistas justiça, transparência e um serviço no mundo inteiro. É o primeiro álbum #1 da companhia nos EUA.

O presidente da BMG, Hartwig Masuch disse “Janet, Jimmy e Terry trouxeram um disco excepcional que realmente está se conectando com os fãs de música. Estamos satisfeitos que a Janet e seu time de empresários confiaram na BMG, e especialmente felizes que o Unbreakable é o primeiro álbum a ser lançado pela nova BMG a chegar ao topo nos EUA.”

O time de empresários da Srta. Jackson, Jaime Mendoza e Jessica Davenport da JDJ Entertainmente, e Stephen Roseberry e Jason Winters da Sterling Winters Company, uma companhia da kathy ireland® Worldwide disseram “Parabenizamos Janet pela sua capacidade e este feito extraordinário que foi tão brilhantemente compartilhado com seus parceiros criativos, Jimmy Jam e Terry Lewis, bem como o ótimo time da Janet na BMG, que realmente fez acontecer, WME, Live Nation e Brad Wavra pela excelência e grande apoio.”

“Esta é, de fato, uma semana especial para a Janet com um álbum Nº 1, uma turnê mundial esgotada e uma indicação ao Hall da Fama do Rock & Roll,” disse o presidente da Rhythm Nation, Phil Quartararo. “Gostaríamos de agradecer a todos que contribuíram a este sucesso, incluindo os parceiros e amigos de longa data de Janet, Terry Lewis e Jimmy Jam, e a assessoria de Janet, Sterling Winters Company e JDJ Entertainment.” Ele adicionou, “Ficamos muito impressionados pelo time da BMG. Eles provaram ser os parceiros ideais.”

O presidente do setor Criativo/Marketing da BMG EUA disse que “Este é um feito incrível por uma artista incrível. Após sete anos reclusa, é um lembrete dramático da capacidade da Janet de criar músicas genuinamente atemporais. Também parabenizamos os Srs. Jam e Lewis por grande realização. Mais importante é que essa estreia em Nº 1 é apenas o começo da nossa campanha estratégica para este álbum pelo mundo.”

Jon Cohen, vice-presidente executivo de gravações musicais na BMG Chrysalis EUA disse “Parabéns à Janet, também ao Jimmy e Terry neste grande feito. O Unbreakable é, sem dúvidas, um dos destaques musicais de 2015. Estamos empolgados e honrados em trabalhar com este marcante ícone musical.”

FONTE: Rhythm Nation

LINKS RELACIONADOS: http://www.janetjackson.com

Leave a Reply