Home > 04. Spotlight > A última década da vida e carreira de Janet Jackson

A última década da vida e carreira de Janet Jackson

A última década da vida e carreira de Janet Jackson

Na última década, a carreira de Janet mudou repentinamente de caminho e a celebridade que estávamos acostumados entrou em hiato. Lá em 2007, tínhamos uma Janet sempre presente que era geralmente vista festejando com estrelas da música e do cinema. Após a morte de Michael, ela ficou visivelmente abalada, mas ainda fez uma turnê longa – Number Ones, Up Close & Personal– , estrelou em alguns anúncios e ainda participou de grandes eventos. Após a o fim da turnê em 2011, no entanto, Janet praticamente desapareceu das notícias. Seu casamento com Wissam Al Mana foi anunciado por ela mesma vários meses depois, em uma rara declaração aos seus fãs, e ela se manteve reservada durante a maior parte do tempo até 2015, quando ela anunciou um novo álbum e turnê.

A ausência de Janet da mídia foi tão drástica que até mesmo uma foto de suas costas em 2014 chamou a atenção máxima de seus fãs. Avistamentos públicos eram escassos, em alguns pontos inexistentes, e isso se tornou um novo trunfo para seus empresários: tudo sobre ela tornava-se notícia. Isso levou a uma fácil conquista das paradas americanas com o lançamento de Unbreakable em 2015.

jjnews_news171

Não só ela era uma diva de potência, mas o público estava curioso quanto ao seu paradeiro. Diferentemente de outros artistas que nos contam o que comeram no café da manhã, a “Janet hiato” não curtia compartilhar muitos detalhes de sua vida. Um selfie ocasional com seu marido, ou o melhor amigo, ou as suas dançarinas, mas só isso. Estávamos longe de ter pequenos detalhes sobre seus prazeres diários. E isso não quer dizer que Janet não goste das redes sociais, já que ela tinha interagido com seus fãs desde a idade da pedra da Internet, e até mesmo teve um Vlog durante a Era 20 Y.O. com o Jermaine Dupri. De qualquer modo, este contraste trabalhou a seu favor, e a ‘Janet hiato’ transformava um selfie em um evento.

Na nossa opinião, houve – e ainda há – apenas um grande erro, e isso talvez toque os corações dos fãs preocupados com seu legado. Apesar deste interesse público na Janet, sua equipe não conseguiu capitalizar totalmente sobre isso devido à ausência de seu conteúdo em plataformas de mídia (como streaming, ex. YouTube e Netflix). É muito difícil ter fãs ocasionais assistindo seus shows mais antigos e vídeoclipes se eles não estão disponíveis em plataformas populares, e a escassez de material liberado (exceto os álbuns) é uma barreira que o público mais jovem terá dificuldade em superar.

Isso poderia mudar com o lançamento de sua série de 10 episódios na Netflix, finalmente resolvendo esta distância com o público. Oramos para que este seja apenas um passo até a distribuição adequada de seu catálogo, tomara que incluindo o lançamento de suas turnês antigas, o upload de todos os seus videoclipes para o YouTube e remasterização de seus álbuns. Se os rumores forem verdadeiros, a “Janet hiato” está prestes a ser um capítulo fechado, e estamos animado para o que ainda está por vir.

You may also like
Janet perde mais de 30kg e está fazendo documentário
Janet perde mais de 30kg e está fazendo documentário
Janet Jackson já perdeu 22 kg após a gravidez!
Janet Jackson já perdeu 22 kg após a gravidez!
RUMOR: Janet Jackson negociando documentário com a Netflix
Janet Jackson negociando documentário com a Netflix?
Janet Jackson divulga primeira foto do seu filho Eissa Al Mana.
Janet ‘extasiada’ com o seu primeiro Dia das Mães

Leave a Reply