Home > 02. Life & Style > BABY BOOM! Bebê da Janet Jackson quebra a internet

BABY BOOM! Bebê da Janet Jackson quebra a internet

Janet Jackson Wissam Al Mana Eissa Al Mana Filho

O nascimento do primeiro filho de Janet Jackson surpreendeu a todos na última terça-feira (03/01). Muitos apostavam que a cantora, de 50 anos de idade, já havia dado a luz em meados de novembro, mas estava mantendo tudo em segredo, como sempre faz quando o assunto é sua vida particular.

O anúncio veio da revista People, que cobriu a gravidez desde o início e foi o primeiro veículo de comunicação a liberar uma imagem oficial de Jackson já barriguda!

“Janet Jackson e seu marido Wissam Al Mana estão emocionados em dar as boas-vindas a seu filho, Eissa Al Mana, ao mundo” –  disseram representantes da cantora à People.

 

Repercussão na mídia

Mas não foi apenas a famosa revista americana que comentou o nascimento do filho de Janet. A mídia internacional foi à loucura nos últimos três dias e o nome da cantora continua entre os mais pesquisados e comentados na internet. Além de sites sobre famosos e tabloides, diversas celebridades utilizaram o twitter para parabenizar Janet e seu marido pelo nascimento de seu primogênito e canais de TV aproveitaram para debater sobre o tópico ‘gravidez aos 50 anos’.

No Brasil, a Rede Globo e Record transmitiram matérias comentando a gravidez de Janet e discutindo com profissionais da área os riscos para a mãe e viabilidade de uma gravidez após os 40 anos.

 

Aos 50 anos, Janet Jackson é mãe pela primeira vez!Reveja a matéria da Rede Globo sobre o nascimento do primeiro filho de Janet Jackson e gravidez aos 50 anos. 📺

Janet’s first son birth reports broke the internet and media outlets yesterday! Here in Brazil was no different. Our largest TV network aired this morning a special report talking about pregnancy at 50 and congratulating the newest mama in music industry! <3

Posted by JANET.br on Thursday, January 5, 2017

Significado do nome

A revista People também divulgou um comunicado sobre o nome do bebê. De acordo com site Nameberry.com, Eissa (pronúncia: AI-ça / variações de grafia: Isa, Issa ou Essa) é um nome árabe e seu significado equivale ao nome Jesus. ‘Salvador’ ou ‘o senhor é a salvação’ são traduções corretas para o nome. Pode se dizer que Eissa é a versão islâmica para Jesus. O messias cristão – considerado um profeta para o Islã – possui diversos nomes em diferentes culturas e regiões, como Yeshua e Joshua. Eissa é uma dessas variações.

Diversos rumores diziam que Janet iria homenagear seu irmão, o cantor Michael Jackson, ao batizar seu filho e talvez ela realmente o tenha feito. Para quem não se lembra, o nome do meio de Michael era Joseph (José em português), que também é nome do pai dos famosos irmãos. Joseph é um nome de origem hebraica que (Yosef), e significa “Ele acrescentará” ou “Ele proverá”. Ele se referindo ao Deus dos hebreus.

Isto nos lembra do tweet do melhor amigo da Janet, Gil Duldulao, que disse que estava com a “Mãe Maria”. Será que estava se referindo à mamãe do Eissa?

Confira as principais manchetes sobre o nascimento do filho de Janet Jackson e Wissam Al Mana.

You may also like
Janet Jackson sofreu 'abuso verbal' e se sentia uma 'prisioneira' em casa
Janet Jackson sofreu ‘abuso verbal’ e se sentia uma ‘prisioneira’ em casa
PEOPLE: Janet Jackson imita voz de bebê e troca todas as fraldas do filho EIssa Al Mana
PEOPLE: Janet imita voz de bebê e troca todas as fraldas
Janet perde mais de 30kg e está fazendo documentário
Janet perde mais de 30kg e está fazendo documentário
Janet Jackson cheia de inspirações e pronta para voltar ao trabalho!
Janet Jackson inspirada e pronta para voltar ao trabalho!

Leave a Reply