Home > 02. Life & Style > BABY BOOM! Bebê da Janet Jackson quebra a internet

BABY BOOM! Bebê da Janet Jackson quebra a internet

Janet Jackson Wissam Al Mana Eissa Al Mana Filho

O nascimento do primeiro filho de Janet Jackson surpreendeu a todos na última terça-feira (03/01). Muitos apostavam que a cantora, de 50 anos de idade, já havia dado a luz em meados de novembro, mas estava mantendo tudo em segredo, como sempre faz quando o assunto é sua vida particular.

O anúncio veio da revista People, que cobriu a gravidez desde o início e foi o primeiro veículo de comunicação a liberar uma imagem oficial de Jackson já barriguda!

“Janet Jackson e seu marido Wissam Al Mana estão emocionados em dar as boas-vindas a seu filho, Eissa Al Mana, ao mundo” –  disseram representantes da cantora à People.

 

Repercussão na mídia

Mas não foi apenas a famosa revista americana que comentou o nascimento do filho de Janet. A mídia internacional foi à loucura nos últimos três dias e o nome da cantora continua entre os mais pesquisados e comentados na internet. Além de sites sobre famosos e tabloides, diversas celebridades utilizaram o twitter para parabenizar Janet e seu marido pelo nascimento de seu primogênito e canais de TV aproveitaram para debater sobre o tópico ‘gravidez aos 50 anos’.

No Brasil, a Rede Globo e Record transmitiram matérias comentando a gravidez de Janet e discutindo com profissionais da área os riscos para a mãe e viabilidade de uma gravidez após os 40 anos.

 

Aos 50 anos, Janet Jackson é mãe pela primeira vez!Reveja a matéria da Rede Globo sobre o nascimento do primeiro filho de Janet Jackson e gravidez aos 50 anos. 📺

Janet’s first son birth reports broke the internet and media outlets yesterday! Here in Brazil was no different. Our largest TV network aired this morning a special report talking about pregnancy at 50 and congratulating the newest mama in music industry! <3

Posted by JANET.br on Thursday, January 5, 2017

Significado do nome

A revista People também divulgou um comunicado sobre o nome do bebê. De acordo com site Nameberry.com, Eissa (pronúncia: AI-ça / variações de grafia: Isa, Issa ou Essa) é um nome árabe e seu significado equivale ao nome Jesus. ‘Salvador’ ou ‘o senhor é a salvação’ são traduções corretas para o nome. Pode se dizer que Eissa é a versão islâmica para Jesus. O messias cristão – considerado um profeta para o Islã – possui diversos nomes em diferentes culturas e regiões, como Yeshua e Joshua. Eissa é uma dessas variações.

Diversos rumores diziam que Janet iria homenagear seu irmão, o cantor Michael Jackson, ao batizar seu filho e talvez ela realmente o tenha feito. Para quem não se lembra, o nome do meio de Michael era Joseph (José em português), que também é nome do pai dos famosos irmãos. Joseph é um nome de origem hebraica que (Yosef), e significa “Ele acrescentará” ou “Ele proverá”. Ele se referindo ao Deus dos hebreus.

Isto nos lembra do tweet do melhor amigo da Janet, Gil Duldulao, que disse que estava com a “Mãe Maria”. Será que estava se referindo à mamãe do Eissa?

Confira as principais manchetes sobre o nascimento do filho de Janet Jackson e Wissam Al Mana.

You may also like
Janet Jackson divulga primeira foto do seu filho Eissa Al Mana.
[FOTO] Janet Jackson divulga primeira foto do filho
Janet Jackson e Wissam Al Mana estão separados
Janet Jackson e Wissam Al Mana estão separados
10 vezes em que Michael Jackson se inspirou na Janet
10 vezes em que Michael Jackson se inspirou na Janet
janet jackson grávida aos 50 anos
NASCEU! Janet Jackson dá à luz o seu primeiro filho

Leave a Reply