Home > 01. Music News > BILLBOARD : ‘No Sleeep’ estreia nos charts

BILLBOARD : ‘No Sleeep’ estreia nos charts

Da Billboard.


A rádio ajuda a alavancar o comeback de Jackson no lançamento de seu último single. ‘É um som perfeito para o verão’, dispara um radialista.

A Janet Jackson faz seu retorno às paradas da Billboard com ‘No Sleeep‘ estreando no #15 na parada de canções Adult R&B (do dia 11 de Julho). A música sensual marca sua primeira aparição na lista em cinco anos; sua última, ‘Nothing‘, alcançou o #15 em Maio de 2010.

‘No Sleeep’ dá a Jackson seu 27º hit nas paradas Adult R&B (que começaram em 1993), empatando-a com Faith Evans no quesito maior número de aparições, dentre as mulheres. Mary J. Blige lidera com 51, seguida por Mariah Carey (33). A estreia também concede a Jackson sua entrada mais alta na parada até agora.

O novo single também adentra a parada de execução nas rádios R&B/Hip-Hop Airplay no #27 com 6.7 milhões de audiência na primeira semana, segundo a Nielsen Music, marcando o seu 36º hit na parada. É a sua estreia mais alta em mais de 20 anos: “Scream,” com seu irmão Michael, estreou em #6 em 3 de Junho de 1995. “That’s The Way Love Goes” de Janet Jackson continua recordista como a única música a estrear em #1 no R&B/Hip-Hop Airplay (1º de Maio de 1993).

Uma das primeiras rádios que começou a tocar ‘No Sleeep’, a WDAS, do estilo adult R&B, da Filadélfia, tocou a faixa 22 vezes durante o período em que as execuções são monitoradas, terminando em 28 de Junho. Derrick “DC” Corbett, o diretor de programação urban da estação, diz à Billboard que a música “tinha a nossa cara. É o perfeito som pro verão, e é raro quando você ouve uma música e a opinião de todo mundo na rádio é ultra positiva. Isso, junto com o fato de que ela é um ícone com o qual todos crescemos, fez com que a decisão fosse óbvia para nós.”

“Estamos felizes em sermos pequenos contribuidores para o sucesso dela com ‘Sleeep’, e é empolgante tê-la de volta à ativa”.

O single chegou no dia 22 de Junho, uma semana após Jackson anunciar sua Turnê Mundial Unbreakable, que está prevista para começar em Vancouver, Canadá, no dia 31 de Agosto, com a primeira parte de shows na América do Norte planejada até dia 13 de Novembro.

‘No Sleeep’, produzida pelos colaboradores de longa data, Jimmy Jam e Terry Lewis, é uma prévia do próximo álbum de Jackson, previsto para o segundo semestre, seu primeiro desde o Discipline de 2008.

1 Response

Leave a Reply