Home > 04. Spotlight > BMG sai em defesa da Janet

BMG sai em defesa da Janet

Um artigo desmerecendo o novo single de Janet se espalhou pelas redes, sendo inclusive traduzido por fã-sites brasileiros de outra divas – lamentável, se vocês nos perguntarem. Escrito pelo notório hater da família Jackson e demitido da Fox News, Roger Friedman, a nota dava a entender que Janet Jackson e sua distribuidora, a BMG, estavam perdendo o sono por causa do desempenho da canção.

Um representante da companhia, porém, não deixou barato, e entrou em contato com alguns dos sites que haviam publicado a matéria. Apesar de não ser o porta-voz oficial da Janet, a distribuidora é parceira de sua gravadora, a Rhythm Nation Records. A BMG afirmou que não quer que os fatos sejam deturpados, e que a canção está servindo o seu propósito para o mercado de R&B contemporâneo, que é a prioridade para o single.

Enquanto o artigo afirmava que ‘No Sleeep’ não está deixando ninguém acordado e pouquíssimas estações estão tocando a canção, a BMG afirmou que 65 das 69 estações de Adult R&B já estão tocando o single – 95% das estações. “Ela está no 6º lugar da parada em sua terceira semana. As métricas são o que são. Em 2015, nestas estações, uma canção consegue chegar no Top 10 em duas semanas, e pode se aproximar do Top 5 em três semanas, isso é positivo. Quanto ao R&B/Hip-Hop contemporâneo, em sua terceira semana, já está no 35º lugar.”

O artigo também dizia que a canção só estava sendo tocada em cidades menores, e as grandes rádios, como as de Nova Iorque e Los Angeles, nem chegaram a encostar na música. O representante o corrigiu com os fatos: “Na estação KJLH de Los Angeles, o single foi o mais tocado da semana passada, e continua no Top 3. Já em Nova Iorque, está em 11º na WBLS e subindo.”. Ele também citou que a canção está no Top 10 de da WDAS da Filadélfia e a WVAZ de Chicago.

Leave a Reply