dreamstreet

1. Don’t Stand Another Chance (Part. Michael Jackson)
2. Two To The Power Of Love (feat. Cliff Richard)
3. Pretty Boy
4. Dream Street
5. Communication
6. Fast Girls
7. Hold Back The Tears
8. All My Love To You
9. If It Takes All Night

23/10/1984 (EUA) | A&M Records

DS1

A pressão da família Jackson sobre Janet se intensificava. Seu primeiro álbum não havia atingido o patamar de sucesso esperado e as comparações eram inevitáveis. Para ela, apesar da atuação na telinha ser um desafio maior, era também mais confortável, já que ali podia ser Janet e não apenas a caçula dos Jacksons. A expectativa tinha um peso enorme sobre suas costas. Para família, só importava o primeiro lugar nas paradas musicais, coisa que Janet ainda estava longe de conseguir.

Se o primeiro álbum tinha um enfoque Disco, agora, seu próximo álbum Dream Street teria o som do Pop-Chiclete. Da primeira vez, Janet evitou a participação direta da família (justamente para afastar os comentários maldosos), mas, desta vez, cedeu. Seus irmãos pediram para estarem envolvidos no projeto. Marlon ajudou na produção e os outros, incluindo Michael, ajudaram nos vocais. O super astro inglês Cliff Richard e o produtor italiano Giorgio Moroder – famoso por ter “inovado” a dance music e ter produzido grandes sucessos da carreira de Donna Summer -, também foram incumbidos de ajudar a alavancar as vendas, participando em alguns singles.

DS2

Dream Street teve um desempenho ainda menos impressionante do que o disco de estreia, o Janet Jackson. As vendas foram menores e os singles tiveram menor impacto. Qualquer que fosse o erro na estratégia, o fato era que Janet continuava bem atrás de sua família.

Perguntada se um dia ultrapassaria seus irmãos, ela hesitou. Disse que faria filmes – algo que eles não haviam feito. Mal sabia que o ano de 1986 marcaria seu nome como uma potência da família dentro do mercado musical. Assim, ela começava a perceber que seu sucesso musical só viria caso tomasse o controle. Não poderia mais deixar seu pai tomando as recisões. É por isso que a era Dream Street representa o início de sua emancipação. Ela casou-se com James DeBarge aos 18 anos e saiu de casa.

Apesar disto, Janet ainda tinha medo de desobedecer totalmente Joe e aceitou, a contragosto, o papel no seriado musical Fame, onde fez divulgação de algumas de suas canções, como ‘Dream Streete ‘Two To The Power Of Love’.

SINGLES

DSsingle1

Two To The Power Of Love [3:06]
Fast Girls [3:18]
Rock ‘N’ Roll [4:10]
Don’t Mess Up This Good Thing [3:56]


DSsingle3Don’t Stand Another Chance [4:18]
Rock ‘N’ Roll [4:10]
If It Takes All Night [4:09]

DSsingle4

Start Anew (Single Version) [4:17]
Start Anew (Extended Version) [6:13]
Hold Back The Tears [3:16]
(Japan Only)

DSsingle2

Fast Girls (Album Version) 3:21]
Fast Girls (Single Version) [3:36]
French Blue [6:22]
Fast Girls (Specially Remixed Version) [6:59]
Love And My Best Friend (Album Version) [4:48]