Home > 02. Life & Style > ENTREVISTA: Por trás da “Corda de Veludo” com a cabeleireira da Janet Jackson

ENTREVISTA: Por trás da “Corda de Veludo” com a cabeleireira da Janet Jackson

ENTREVISTA: Por trás da

“Eu fico tipo – é a Janet Jackson! Eu faço uma dancinha e tudo mais toda vez que a vejo!” Assim diz Cassidy Blaine, que vem entregando penteados maneiros para a Srta. Jackson (se você for safado) e sua equipe de turnê pela última década. E não podemos culpá-la; Jackson é indiscutivelmente um ícone. Você sabe disso, e nós sabemos disso.

A Srta. Blaine, uma residente de West Hollywood vinda do Havaí, teve sua grande chance quando seu amigo de infância, coreógrafo lendário e colaborador de longa data de Jackson, Gil Duldulao, chamou-a para produzir os dançarinos de Jackson. O talento de Blaine e o temperamento geralmente descontraído — que contradiz sua paixão ardente pelo cabelo — rapidamente garantiu a ela um lugar na equipe.

Hoje, Blaine trabalha diretamente com a cabeleireira principal Janet Zeitoun nos vídeos de Jackson, campanhas publicitárias e turnês. O The Glow Up conseguiu uma entrevista com Blaine assim que ela desembarcou da turnê mais recente da superstar nos EUA, a State Of The World Tour, para descobrir mais sobre os métodos por trás de como Janet permanece no controle – de seu cabelo.

The Glow Up: vamos direto ao assunto: toda mulher quer aquele cabelo com status de ícone da Janet Jackson ícone, que parece fácil de pentear e dura quando eles chegarem na pista de dança.

Cassidy Blaine: Ok, eu te entendi. Janet tem muito cabelo e um belo cacho crespo que é passa de seus ombros quando você os alisa. Não haveria nenhuma maneira de ter mantido seu cabelo se – como um monte dessas celebridades e artistas – ela constantemente colocasse apliques e coisas em seu cabelo. Isso toma conta e desgasta, e quebra o cabelo. Então ela realmente tenta evitar isso, e fica usando seu cabelo natural.

TGU: Qual o segredo?

CB: Então, fizemos um rabo de cavalo para ela. Usei texturas parecidas com o cabelo dela. Eu misturei pedaços de cabelo; alguns um pouco mais longos e não tão encaracolados, e alguns um pouco mais enrolados.

The Hair Hits the Tour: Behind the Velvet Rope With Janet Jackson's hairstylist Cassidy Blaine

TGU: Qual o sistema para prender o rabo de cavalo?

CB: Bem, basicamente, a peça que eu criei para ela, é muito facinha, é como colocar uma chuchinha. Há um cordão que envolve o coque, e dois pequenos pentes que também apertam o coque. E nós apenas prendemos o rabo de cavalo. Nós usamos somente alfinetes e evitamos grampos. Se tivéssemos que fazer com tempo contado… 10-15 minutos, e está feito.

TGU: Que produtos você usa?

CB: A cabeleireira-principal da Janet, Janet Zeitoun, acabou de desenvolver sua própria linha chamada SOTAH (State of the Art Hair). É um ótimo produto. Eu usei o creme hidratante deles para modelar. Eu também uso spray finalizante Sebastian Ultra-Firm Finishing Hairspray, porque ele não atrapalha quando tentamos anexá-lo ao coque da Janet.

TGU: Como você deixa o cabelo dela liso?

CB: Eu seco! Meu secador é como uma pistola. Se alguém quiser usar meu secador… “Uhm, acho que não.” Porque qualquer movimento errado – tipo deixar cair uma vez que seja – pode arruiná-lo.

TGU: E que produtos você usa para escovar?

CB: Eu uso SOTAH. Você tem que usar o secador Dyson da Sephora porque eles têm sua própria garantia por cima, então se algo der errado, eles resolvem pra você mais rápido.

The Hair Hits the Tour: Behind the Velvet Rope With Janet Jackson's hairstylist Cassidy Blaine

TGU: Qual o sei penteado favorito que já tenha feito nela?

CB: Jingle Ball em Londres, em 2009. Estava maravilhoso. Joga no Google, gata!

TGU: Como os dançarinos mantêm o cabelo bonito quando estão se apresentando?

CB: Perucas! Porque não têm que usar spray. Eu recomendo nunca usar muito produto quando está tentando atingir um estilo, porque daí fica emplastrado.

TGU: Conte como é trabalhar com cabelos no nível da Janet.

CB: Eu estou vivendo uma oração que eu pus em ação, e meus amigos me ajudaram a chegar lá. Toda vez que estou perto da pessoa que a Janet é, isso me faz mais jovem. Ela me mostra que a vida é exatamente do jeito que é pra ser: às vezes você consegue um descanso aqui e acolá. Ela vive a vida do jeito que lhe é apresentada, e não importa o que ela esteja passando, ela sempre faz jus à ocasião.

The Hair Hits the Tour: Behind the Velvet Rope With Janet Jackson's hairstylist Cassidy Blaine

O Guia The Glow Up guide: O que fizemos por você ultimamente? Aqui está uma lista completa de produtos para estilizar o icônico rabo de cavalo da Janet Jackson. Você está no controle!

SOTAH Oil/Créme Therapy • Hairspray Sebastian Shaper Plus Extra Hold  • Spray Texturizador Oribe Dry  • Condicionador Moroccan Oil Moisture Repair • Secador Dyson  • Prancha Infravermelho Croc Premium • Escova clássica e achatada Wet Brush  • Escovas iônicas Olivia Garden NanoThermic Ceramic & Ion Brush Set

 

 

 

You may also like
Estilista da Janet Jackson conta tudo sobre os looks State Of The World Tour
Janet a caminho de Londres para o Natal; turnê talvez continue em 2018
Janet a caminho de Londres para o Natal; turnê talvez continue em 2018
10 vezes em que Janet Jackson esteve lá para a comunidade LGBT
10 vezes em que Janet Jackson esteve lá para a comunidade LGBT
Os planos de Janet Jackson para o seu primeiro Natal como mãe
Os planos de Janet Jackson para o seu primeiro Natal como mãe

Leave a Reply