Home > 04. Spotlight > ESPECIAL: Janet no MTV Video Music Awards

ESPECIAL: Janet no MTV Video Music Awards

A influência de Janet Jackson na música e cultura pop é indiscutível. Seus álbuns estão entre os mais vendidos e premiados de todos os tempos, suas turnês entre as mais bem sucedidas e seus clipes continuam inspirando gerações. Com sua música e dança, Janet alcançou pessoas no mundo todo, quebrou recordes e ajudou a estruturar a ‘blueprint’ que é seguida até hoje por jovens artistas.

Acontece hoje em Los Angeles, a 32ª edição do MTV Video Music Awards, evento que, todo ano, premia os melhores artistas e vídeo clipes que passaram pela emissora. Como sabemos, Janet está em Vancouver se preparando para a estréia de sua nova turnê mundial (31/ago), mas o JANET.br fez uma lista com todos os momentos da cantora na premiação!

1987 – 1988

A história de Janet Jackson na premiação mais importante da MTV começou na Era Control. Em 1987 Janet foi indicada 4 vezes e levou seu primeiro Astronauta de Prata na categoria Best Choreography in a Video por ‘Nasty’. No ano seguinte, Mrs. Jackson repetiu o feito levando para casa o mesmo prêmio por ‘The Pleasure Principle’.

1990

Nos início dos anos 90, Janet Jackson dominava as paradas, premiações e o mundo com Rhythm Nation. Naquele ano, Janet compareceu à premiação pela primeira vez e chegou em grande estilo. Além de abrir o evento com uma performance eletrizante de ‘Black Cat’, a cantora levou pra casa dois prêmios: Best Choreography in a Video por ‘Rhythm Nation’ e o MTV Video Vanguard Award, prêmio especial dado aos artistas que causaram um grande impacto na chamada ‘cultura da MTV’.

1993

Em 1991 Janet foi indicada em 3 categorias, mas não levou nenhum prêmio para casa. Em 1993, a Era janet. estava à todo vapor e cantora era uma dos principais nomes da emissora. ‘That’s The Way Love Goes’ foi indicada em 3 categorias, mas não ganhou. No entanto, Janet se apresentou com o icônico medley de That’s The Way Love Goes If.

1994 – 1995

Em 1994, Janet levou pra casa o prêmio de Best Female Video por ‘If’ e no ano seguinte, roubaria a cena ao lado de Michael Jackson. Em 1995‘Scream’ recebeu 11 indicações e rendeu aos irmãos 3 Astronautas de Prata nas categorias: Best Dance Video, Best Choreography in a Video e Best Art Direction in a Video.




1997 – 1999

vmapics1
Ao longo dos anos, Janet acumularia outras 10 indicações no VMA, mas até hoje, não ganhou mais nada. No entendo, ela não deixou de comparecer ao evento. Em 1997, Janet esbanjou estilo ao desfilar pelo tapete vermelho e em 1999, apresentou a categoria Best Dance Video.

2000

Em 2000, Janet abriu a premiação com uma de suas performances mais memoráveis. Seu então novo single, ‘Doesnt’ Really Matter’, chegou ao #1 lugar da Billboard e fazia parte da trilha sonora do filme O Professor Aloprado II: A Família Klump.

2001

No ano seguinte, o mundo da música sofreu uma perda irreparável. A cantora Aaliyah morreu no dia 25 de agosto em uma acidente de avião e a MTV honrou a jovem cantora na edição daquele ano. Janet Jackson, Missy Elliot, Timbaland, Ginuwine e Rashad Haughton fizeram um discurso emocionante em memória à eterna ‘Baby Girl’.

2009

Em 2009, Janet Jackson voltou aos palcos da MTV para dizer adeus. O mundo ainda estava processando a morte de Michael Jackson, mas Janet juntou todas as suas forças e recrutou os melhores dançarinos e coreógrafos do mundo para homenagear seu irmão. A performance de ‘Scream’ é considerada um dos momentos mais emocionantes da historia dos Video Music Awards.

 

You may also like
RUMOR: Janet Jackson está gravando novo clipe em Nova York!
RUMOR: Janet Jackson está gravando novo clipe em Nova York!
A última década da vida e carreira de Janet Jackson
A última década da vida e carreira de Janet Jackson
10 vezes em que Michael Jackson se inspirou na Janet
10 vezes em que Michael Jackson se inspirou na Janet
Janet Jackson Wissam Al Mana Eissa Al Mana Filho
BABY BOOM! Bebê da Janet Jackson quebra a internet

Leave a Reply