Home > 03. Live > Gil dá detalhes sobre a nova turnê da Janet

Gil dá detalhes sobre a nova turnê da Janet

Diretor Criativo de Janet Jackson revela segredos da turnê: Não será o mesmo show da Unbreakable!
Uma enxurrada de novidades! Depois de seu maquiador, agora o diretor criativo e amigo de Janet Gil Duldulao falou ao Entertainment Tonight sobre vários detalhes da sua próxima turnê State Of The World Tour. Estamos muito empolgados com todos os detalhes que ele nos deixou com gostinho de quero mais. Confira!

EXCLUSIVO: Diretor Criativo de Janet Jackson, Gil Duldulao fala sobre segredos da turnê e o corpo invejável pós-bebê da cantora

Janet Jackson está planejando levar os fãs em “uma viagem emocional por meio da coreografia.

O ET conversou com a mente criativa por trás da próxima turnê da cantora, State Of The World Tour, o diretor criativo Gil Duldulao, pelo telefone na quarta-feira, que compartilhou os segredos dos bastidores dos ensaios, o planejamento do show e o corpo invejável da cantora pós-bebê.

Duldulao trabalha com Jackson há mais de uma década e diz que sua ética de trabalho não mudou “de jeito nenhum” desde que deu à luz seu primeiro filho, Eissa, em janeiro. Na verdade, ele diz que a cantora de 51 anos de idade está trabalhando mais do que nunca para fazer desta turnê um sucesso.

“Apesar de como a vida mudou para ela… no máximo ela é ainda mais dedicada e mais focada por alguma razão”, explica Duldulao. “Isso é o quão profissional que ela é. Se ela ama o que ela faz – e ela adora estar no palco – a ética de trabalho não muda. Eu acho que apenas o momento é diferente, mas fora isso, ela ainda está indo com força“. Duldulao diz ao ET que agora é o momento crítico nos ensaios, já que a turnê de 56 cidades começa em 7 de setembro em Lafayette, Louisiana. Janet e sua equipe estão debruçadas sobre os detalhes, passando 16 horas ou mais no estúdio para aperfeiçoar a coreografia, encenação e transições.

Então o que exatamente Jackson e seus dançarinos estão fazendo durante esse período? Duldulao nos explica um dia de ensaio típico:

Manhã.
“Chegamos ao estúdio, nos alongamos, trabalhamos com o nosso personal trainer por cerca de uma hora aumentar a resistência, mantê-los em boa forma física. Nós fazemos um monte de testes de palco, porque eu como um diretor criativo, eu estou sempre questionando tudo o que eu faço… tem que ser perfeito. Então, há um monte de testes acontecendo.

Tarde.
“Então, eu gosto de ver o show completo de trás para frente. Eu faço uma coisa chamada “honorário”, quando eu chamo um dançarino para fazer um número inteiro sozinho na frente minha, da Janet e da equipe. Filmamos em vídeo para que possam ver e corrigir-se. Temos um monte de tempo de anotações, onde [os dançarinos] estão escrevendo notas todos os dias. Eu dou, ou o meu assistente lhes dá um monte de notas para a encenação. Enquanto isso, meu assistente está trabalhando com a Janet na lateral.

Noite.

“Depois de todas as notas, executamos o show novamente. Eventualmente, e estamos nesta fase agora, fazemos inteiro – um show de 1h 45 min, talvez cinco vezes seguidas. E repetimos esse processo até que tudo esteja perfeito e todos estejam corretos. Então, eu sei que alguns dos dançarinos vão para casa, Janet também, e eles ficam na esteira após ensaios tipo às 11 horas da noite. Então nunca para!

Toda essa dança explica porque Jackson parece tão maravilhosa apenas sete meses depois que ela e seu ex-marido, Wissam Al Mana, receberam seu primeiro filho juntos. Duldulao diz ao ET que, além de seus ensaios que tomam o dia todo e  exercícios físicos, a nativa de Gary, Indiana, credita a uma dieta saudável sua figura mais esbelta.

“Ela é dedicada”, revela. “Digo, ela é muito rígida com a sua dieta.” Duldulao concorda que Jackson está incrível, e a está incentivando a usar os figurinos “dos sonhos” na turnê.

“Honestamente, eu disse a ela – estava tipo, ‘Você tá magra. Você tá muito magra,” ele conta. “Então, no máximo, eu acho que nós vamos ter que ter algumas costureiras para fazer mais roupas. Porque ela está perdendo peso todos os dias. Estou dizendo a ela, ‘Menina, você tá magra. Você tem certeza [que você não quer usar isso]?”

Embora tudo esteja indo bem, Duldulao admite que cada turnê vem com um desafio. Como muitos dos fãs de Jackson podem recordar, ela adiou sua turnê mundial Unbreakable por tempo indeterminado no ano passado, quando ela descobriu que estava grávida. O desafio de Duldulao para a State Of The World Tour foi começar o show a partir do zero, desta vez com coreografias “mais livres, mais fortes, mais poderosas, limpas“.

“Eu tive que dar duro e criar algo novo com o que tínhamos”, explica Duldulao. “Seja conteúdo, vídeo, palco, músicas diferentes na setlist e brincar com sons diferentes, algumas seções com o diretor musical, mudanças de figurino… mas conseguimos, eu consegui! Os fãs claramente vão ter um show. Não vai ser o show da Unbreakable. Não, eles vão ter o show da State Of The World.

“E eu acho que quando se trata de maternidade, você vai ver como [Janet] amadureceu como uma mulher no palco”, acrescenta. “Você vai ver muito da sua jornada através do conceito e da direção criativa sobre o que acontece em certos momentos de sua vida, e como acontece, para chegar a este lugar [em que ela está] agora, e eu acho lindo.”

You may also like
Estilista da Janet Jackson conta tudo sobre os looks State Of The World Tour
Janet a caminho de Londres para o Natal; turnê talvez continue em 2018
Janet a caminho de Londres para o Natal; turnê talvez continue em 2018
A reunião dos dançarinos e festa da Janet Jackson
A reunião de dançarinos e festa da Janet Jackson em Los Angeles
Janet Jackson sofreu 'abuso verbal' e se sentia uma 'prisioneira' em casa
Janet Jackson sofreu ‘abuso verbal’ e se sentia uma ‘prisioneira’ em casa

Leave a Reply