Home > 04. Spotlight > HELLO!: As 7 Divas que Janet Jackson influenciou

HELLO!: As 7 Divas que Janet Jackson influenciou

A revista Hello! fez uma lista de 7 estrelas pop influenciadas pela Janet. Agora que Jackson está voltando, vamos conferir estas divas que foram moldadas pelo seu impacto.

Beyoncé

HELLO1

“Quando eu era menor eu era de um grupo de dança. Nos chamávamos Smooth Dancers, e a gente fazia tudo da Janet Jackson. Fazíamos Rhythm Nation, fazíamos Escapade, fazíamos tudo. A gente ganhava tudo nas competições porque aprendemos tudinho da Srta. Janet, “ disse a Beyoncé, que recriou a roupa icônica da Janet em Rhythm Nation no Halloween ao lado de seu pequeno Michael, sua filha Blue Ivy.

Pink

HELLO2

A Pink não apenas exibiu suas habilidades atléticas em um tributo de dança à Janet em 2001, apresentando com perfeição as coreografias dos vídeos de Miss You Much e Rhythm Nation, mas também citou a cantora como um dos artistas que ela mais respeita ao ser nomeada a Mulher do Ano de 2014 pela Billboard. “Você não pode comparar ninguém às Tina Turners e Chers e Sades e Janet Jacksons. Elas são lendárias artistas de turnê para sempre.”

Britney Spears

HELLO3

A Britney Spears há muito tempo vem citando Janet Jackson como uma grande influência, dizendo “Ela tem essa presença. Você simplesmente fica tão atraído por ela que não consegue tirar os olhos dela.” A princesa do pop prestou homenagem à Janet através de sua música e dança, se baseando no vídeo de Miss You Much para uma sequência de coreografia em Stronger, e, novamente, em seu álbum mais recente, Britney Jean. “Eu queria recriar alguns dos melhores momentos de Janet. ‘Escapade’, e toda aquela época, era isso que queria fazer.”

Lady Gaga

HELLO4

Lady Gaga chamou Janet de “uma lenda incrível com um baita talento; alguém que eu realmente admiro, mesmo.” E, tendo citado Rhythm Nation como um de seus vídeos favoritos, o referenciou em trabalhos que incluem o vídeo de 2010 para Alejandro. Janet retribuiu o amor, dizendo “Eu amo a Gaga de verdade. Ela é realmente um amor”.

Christina Aguilera

HELLO5

Janet também conta com a ganhadora de Grammys Christina Aguilera entre sua legião de fãs. A cantora de Beautiful mencionou Janet como uma inspiração em várias entrevistas. “Janet nunca para de te dar o que você quer. Ela é uma artista que sempre será vista como uma das melhores,” disse a Christina.

Rihanna

HELLO6

“Ela foi uma das primeiras pop stars femininas com quem pude me identificar,” explica Rihanna, que se inspirou em Janet ao longo de sua carreira – mais notoriamente nas faixas mais ousadas como S&M e Skin. “Ela ainda tem o poder. Eu a vi no palco, e ela pode ficar lá parada por 20 minutos e ter o estádio inteiro gritando pra ela. Você só pode amar a Janet!”

Jennifer Lopez
HELLO7

Antes de virar a J.Lo, Jennifer Lopez refinou suas habilidades como dançarina de Janet, até aparecendo no vídeo para o grande sucesso de 1993, That’s The Way Love Goes. “Quando eu vi The Pleasure Principle, me inspirou a entrar nesse meio,” disse Jennifer. “Eu nunca me esqueço da magnífica Janet Jackson, já que ela é uma grande inspiração para toda a minha dança e todos os meus clipes.”

Leave a Reply