Home > 03. Live > Janet Jackson de volta à essência em show profundamente íntimo

Janet Jackson de volta à essência em show profundamente íntimo

Janet Jackson de volta à essência em show profundamente íntimo State Of The World Tour 2017

Janet Jackson iniciou sua oitava turnê ontem, dia 7 de setembro, em Lafayette, nos Estados Unidos. Cercada de mistério, como sempre, ninguém imaginava o que iria acontecer, até que fosse tarde demais. Ela entregou um show novo e maduro, mais destruidora do que nunca, dançando e cantando ao vivo sobre problemas íntimos e públicos, e se encontrando consigo mesma no caminho.

via JANET.br

A cantora veio ao palco em torno das 20:30, horário local, com um interlúdio cheio de mensagens empoderadoras sobre racismo – que até chegaram a chamar os supremacistas brancos de terroristas, de acordo com relatos. E com razão, não é? Janet estava com um robe longo e elegante, com rabo de cavalo, e o look complementado com uma bengala, enquanto ela procedia a cantar a música título, ‘State Of The World’.

O show continuou com seus sucessos usuais, mais rápidos, enquanto ela provocava a plateia no melhor estilo ‘RuPaul’s Drag Race’: “Vocês sabem que vim arrancar algumas perucas. JanFam, continuem de queixos caídos”.

Deixando suas escolhas habituais, Janet impressionou os fãs com pérolas secretas de seu catálogo. Quando ‘Twenty Foreplay’ começou a tocar, a maioria de nós realmente teve nossas perucas arrancadas e nem mesmo podíamos descrever o que estava acontecendo. Então veio ‘Where Are You Now’. E ‘The Body That Loves You’. E ‘Spending Time With You’. Soubemos na hora que ela havia escutado todas as nossas orações, e que estava disposta a abdicar de alguns dos seus hits para dar lugar a outras músicas. Como prometido, Janet não apenas nos deu vários figurinos, mas vários penteados, à medida que os apliques viraram um coque alto.

news_SOTW1

O show chegou ao climax com um interlúdio bem pessoal. “Nunca deixe ninguém tentar te controlar”, enquanto imagens de uma Janet vulnerável apareciam na tela. Então veio ‘What About’, do ‘The Velvet Rope’, uma música sobre um relacionamento abusivo. No fim, Janet aparentemente tirou um grande peso de seus ombros e disse “Esta sou eu!”. Tivemos um pequeno exemplo do que estava acontecendo na sua vida nos últimos anos. Nós entendemos. Nós sentimos por ela. E nós sentimos que a nossa menina estava de volta.

No fim, Janet cantou seu último single, ‘Dammn Baby’, usando jeans apertadas e uma blusinha branca, bem parecida com a ‘All For You Tour’. Para quem estava acostumado a vê-la usando calças largas na última metade de década, isto foi um sinal dos tempos: ela está passando por grandes ajustes pessoais.

Janet Jackson State Of The World Tour 2017

Quase duas horas depois, o show acabou. Os fãs que ainda não haviam comprado o merchandise puderam então se esbaldar nos produtos à venda. O Tourbook mostra uma Janet bem casual, sorrindo e posando de um modo intimista. Parece que ela está novamente deixando-nos entrar por sua corda de veludo.

Confira a setlist completa abaixo e clique aqui para ver mais fotos.

The Knowledge
State of The World

BURNITUP!
Nasty
Feedback
Miss You Much
Alright
You Want This

Control
What Have You Done for Me Lately (contains elements of ‘Bodak Yellow’ by Cardi B)
The Pleasure Principle

Escapade
When I Think of You
All For You
All Nite (Don’t Stop)
Love Will Never Do

Again (Instrumental/Video Interlude)
Twenty Foreplay
Where Are You Now
Come Back to Me
The Body That Loves You
Spending Time With You

No Sleeep
Got ‘til It’s Gone
That’s The Way Love Goes (contains elements of ‘Rock The Boat’ by Aaliyah)
Island Life
Throb
Together Again

Video Interlude

What About
If
Rhythm Nation

Black Eagle
New Agenda
Dammn Baby / I Get Lonely
Well Traveled
You may also like
A reunião dos dançarinos e festa da Janet Jackson
A reunião de dançarinos e festa da Janet Jackson em Los Angeles
Janet Jackson sofreu 'abuso verbal' e se sentia uma 'prisioneira' em casa
Janet Jackson sofreu ‘abuso verbal’ e se sentia uma ‘prisioneira’ em casa
Janet Jackson e seu maquiador Preston Meseses se uniram com a Wickedhaus cosmetics para lançar um novíssimo batom líquido matte vermelho.
Janet Jackson lança batom exclusivo ‘SOTW’
Diretor Criativo de Janet Jackson revela segredos da turnê: Não será o mesmo show da Unbreakable!
Gil dá detalhes sobre a nova turnê da Janet

Leave a Reply