Home > 05. Junkie > Janet Jackson e os Billboard Music Awards

Janet Jackson e os Billboard Music Awards

É, nós sabemos… A Janet Jackson é uma lenda viva, um ícone da música pop. E durante sua carreira – que já passa dos 30 anos – ela conquistou mais do que a maioria não consegue nem sonhar. No meio dessa carreira épica, temos alguns fatos interessantes da Janet nos Billboard Music Awards que gostaríamos de relembrar. Então sentem-se e chamem as suas divas favoritas para tomar nota, pois é assim que se domina uma premiação.

1. ARTISTA MAIS PREMIADA DE TODOS OS TEMPOS

janet jackson BBMAs 1990 Billboard Awards

No início, Janet era apenas “mais uma Jackson”, a irmã caçula de Michael e dos outros Jacksons. Mas com o tempo, ela conseguiu conquistar seu lugar ao sol. Durante as últimas décadas, Janet acumulou 33 BBMAs, a maior quantidade por qualquer artista até hoje! Matematicamente falando, podemos dizer que Janet tem um prêmio para cada ano da sua carreira. Entre os prêmios, Top Selling Album of the Year, Top Dance Sales, Top Single Artist, Top R&B Album e muito, muito mais.

2. MAIS PRÊMIOS EM UMA ÚNICA EDIÇÃO

Em 1990 ninguém era maior que a JANET. O álbum Rhythm Nation 1814 estava bombando, mantendo-se no topo dos charts e sua turnê mundial – a primeira da carreira de Janet – também quebrava recordes e vendia ingressos mais rápido que água no deserto. Naquele ano, Janet conseguiu um feito que ninguém foi capaz de repetir até hoje. A irmãzinha de Michael Jackson fez algo que nem o próprio foi capaz: levou para casa 15 BBMAs em uma única noite! Janet entrou no palco com pose de rainha e saiu ovacionada pela plateia.

3. ARTIST ACHIEVEMENT AWARD

Em 2001 Janet estava no topo, mais uma vez. O álbum All For You – seu 4º consecutivo a estrear em #1 na Billboard 200 – se tornou o álbum mais vendido de sua carreira e deu ao mundo grandes hinos como ‘All For You’ and ‘Doesnt’ Really Matter’. Sua turnê mundial também quebrou recordes e no ano seguinte, seu especial na HBO, entitulado JANET Live in Hawaii, foi assistido por mais de 10 milhões de pessoas e recebeu uma indicação ao EMMY Awards.

Janet Jackson Missy Elliott P. Diddy BBMAs 2001 billboard awards

Apresentado por seus amigos P. Diddy e Missy Elliott, Janet ganhou a maior honraria dos BBMAs até então: o Artist Achievement Award, o prêmio máximo da Billboard por seu histórico nos charts, conquistas e influencia na música e cultura pop. Esse prêmio é bastante parecido com o atual Millennium Award, que este ano será entregue para Britney Spears, uma prova viva da influência e impacto da Janet.

4. PERFORMANCE DESTRUIDORA MESMO

Janet Jackson 2006 BBMAs Billboard Awards

Depois do incidente no Superbowl de 2004, a carreira impecável de Janet tomou um caminho tortuoso por uma estrada escura e bastante esburacada. Mas apesar de todos os boicotes sofridos na rádio e TV, os BBMAs ainda deviam muito à Janet e demonstraram seu amor e respeito na cerimônia de 2006. Naquele ano, Janet abriu a premiação com um medley quentíssimo e mostrou a todos que ela ainda mandava no pedaço. Ao som de The Pleasure Principle e So Excited, seu então novo single, Janet iniciava a divulgação do disco 20 Y.O., que comemorava os 20 anos do lançamento do Control.

You may also like
BILLBOARD: Terry Lewis reflete sobre o Prince antes da fama e a criação dos primeiros hits da Janet
BILLBOARD: Terry Lewis reflete sobre o Prince antes da fama e a criação dos primeiros hits da Janet
janet jackson 20 Y.O. Billboard
[20 Y.O.] Janet Ainda no Controle
BILLBOARD: Quando o seio de Janet mudou a América
BILLBOARD: Os maiores de todos os tempos

Leave a Reply