Home > 02. Life & Style > Janet Jackson sofreu ‘abuso verbal’ e se sentia uma ‘prisioneira’ em casa

Janet Jackson sofreu ‘abuso verbal’ e se sentia uma ‘prisioneira’ em casa

Janet Jackson sofreu 'abuso verbal' e se sentia uma 'prisioneira' em casa

Randy Jackson, irmão da Janet, contou à PEOPLE exclusivamente os detalhes do divórcio da Janet. Nós resumimos as partes relevantes, mas o artigo inteiro está aqui.


O irmão mais velho de Janet Jackson, Steven Randall “Randy” Jackson, afirma que sua irmã sofreu “abuso verbal” e sentiu-se como “uma prisioneira em sua própria casa” durante seu casamento com o empresário do Catar Wissam Al Mana, que mora em Londres. Os advogados do empresário emitiram uma declaração dizendo que ele não responderá às alegações “particulares e profundamente ofensivas”.

Falando com a PEOPLE exclusivamente, a antiga estrela do Jackson 5, de 55 anos, diz: “Basta é basta”, se abrindo pela primeira vez sobre o que ele diz ser uma situação preocupante para a cantora Superstar. “Há muita dor. Janet passou por muita coisa com o divórcio. Eu já passei por muita coisa, todos já passamos”, diz Randy, referindo-se ao divórcio de Janet e batalha de custódia em curso com Al Mana, de 42 anos. Quanto ao que levou ao divórcio, Randy, que participou de processos judiciais com Janet, desenha um retrato grave da vida de sua irmã com Al Mana no fim de seu relacionamento. “Foi uma situação muito abusiva”, afirma Randy. “Isso veio mais tarde no relacionamento, abuso verbal e ser [sentir como] uma prisioneiro em sua própria casa. Nenhuma mulher grávida precisa passar por ser chamada de vadia todos os dias. Havia coisas assim. Isso foi o que ela passou.”

Em uma declaração à PEOPLE, os advogados de Al Mana dizem que “O Sr. Al Mana não vai dignificar estas alegações particulares e profundamente ofensivas com uma resposta. O colapso de seu casamento com Janet Jackson é uma causa de grande tristeza para o Sr. Al Mana, e é o bem-estar e a privacidade de seu filho, Eissa, que continuam a ser o seu único foco.”

Janet Jackson shares first picture of her son, Eissa Al Mana

Randy, que vive em Londres perto da casa que Janet e Al Mana compartilhavam, afirma que, enquanto o abuso não era físico, ele foi compelido a vir para a ajuda de sua irmã no início deste ano. “Eu disse a ela, ‘Você tem que ir morar comigo ou eu vou lá e vai ser o inferno.’ Ela estava muito chateada. Eu disse a ela, ‘Eu não me importo mais. Estou cansado disso. É demais'”, diz ele.

De acordo com Randy, ele não era o único membro da grande família Jackson que veio ao socorro de Janet após o divórcio, “minha mãe e [irmã] Rebbie vieram [para Londres].” Quanto à mãe Katherine Jackson, de 87 anos, e o pai Joe Jackson, de 89, Randy diz que no início, ele os protegeu do que ele sabia. “Eu não queria que eles soubessem. Meus pais estão numa idade avançada então eu queria protegê-los o máximo possível, mas agora eles sabem. Todo mundo na família sabe.

Apesar dos relatos iniciais de que a divisão do casal tinha a ver com diferentes crenças religiosas (Randy diz que Janet é cristã), Randy diz que não foi o problema. “Eu tenho um monte de amigos muçulmanos e eles não agem dessa maneira, não mesmo”, diz ele. “É uma questão pessoal que ele precisa de ajuda com e eu vou orar por ele, também. Mas não vou permitir que ela viva nessa situação abusiva. Ela é minha irmãzinha. O que você viu em Houston, foi a situação dela pondo para fora o que ela está passando.” Além disso, ele afirma: “O abuso ainda está acontecendo.” Randy diz que o par ainda está em contato principalmente devido ao Eissa. “Ela tem a custódia e, claro, permitiu-lhe trazer o bebê em turnê, mas é assédio constante. Esta turnê quase não aconteceu, mas pela graça de Deus que estamos aqui e estamos muito em oração.”

“Não é raiva ou vingança”, diz Randy sobre por que ele decidiu expressar suas alegações. Enquanto ele diz que Janet “quer que Eissa tenha uma mãe e um pai,” os problemas do casal têm crescido muito. “Nós não gostamos de colocar nossos problemas pro público, mas às vezes a transparência ajuda você. O diabo prospera na escuridão. Eu só estou aqui apoiá-la nessa situação.”

You may also like
A reunião dos dançarinos e festa da Janet Jackson
A reunião de dançarinos e festa da Janet Jackson em Los Angeles
Janet Jackson e seu maquiador Preston Meseses se uniram com a Wickedhaus cosmetics para lançar um novíssimo batom líquido matte vermelho.
Janet Jackson lança batom exclusivo ‘SOTW’
Janet Jackson de volta à essência em show profundamente íntimo State Of The World Tour 2017
Janet Jackson de volta à essência em show profundamente íntimo
PEOPLE: Janet Jackson imita voz de bebê e troca todas as fraldas do filho EIssa Al Mana
PEOPLE: Janet imita voz de bebê e troca todas as fraldas

Leave a Reply