Home > 01. Music News > Janet no 1º lugar dos Estados Unidos com UNBREAKABLE

Janet no 1º lugar dos Estados Unidos com UNBREAKABLE

7 anos, 7 meses e 7 dias após seu último álbum, Janet Jackson alcançou seu 7º disco no 1º lugar do Billboard 200. O Unbreakable estreou no topo com 116 mil cópias vendidas, segundo a Nielsen Soundscan. O número é composto pelas vendas físicas, 109 mil, e pelo equivalente de vendas em streaming, 7 mil. De acordo com a nova metodologia da revista, em exercício desde o fim de 2014, a cada 1.500 faixas escutadas em serviços como Spotify ou Deezer, uma venda é computada. Dez vendas avulsas de faixas do álbum também computam como uma venda.

Apesar da divulgação mínima, o nome de Jackson, seu afastamento do mercado musical e a sua turnê foram o suficiente para alçá-la ao 1º lugar. Com Unbreakable, Janet se torna a segunda mulher a ter álbuns no topo por quatro décadas consecutivas (anos 1980 a 2010), atrás apenas de Barbra Streisand, que tem 6 décadas em seu currículo. Jackson também se tornou a segunda artista negra com mais álbuns no topo, atrás apenas de Jay-Z, com 13.

news_debut7b

O próximo show da turnê Unbreakable segue no dia 13, terça-feira, em São Francisco, na Califórnia, e Janet provavelmente não fará divulgação na TV ou rádios. Torcemos para que algum clipe seja lançado e segure as vendas do disco na segunda semana!

Leave a Reply