Home > 01. Music News > No Sleeep – Single do Ano | Classic Pop 2016 Awards

No Sleeep – Single do Ano | Classic Pop 2016 Awards

Inquebrável, de fato. Classic Pop é uma famosa revista sobre música que, todos os anos, publica uma edição especial chamda Awards Edition, que celebra as melhores músicas e artistas do ano anterior. As categorias incluem Melhor Álbum, Single, Clipe e até Artista Revelação do Ano. A próxima edição está prestes a ser lançada e nós já ficamos sabendo quem venceu na categoria Single do Ano… Janet levou o prêmio com No Sleeep, primeiro single de seu último álbum, Unbreakable!

A edição especial inclui entrevistas com os vencedores de cada categoria, e os produtores Jimmy Jam e Terry Lewis falaram sobre o processo de gravação da faixa.

O primeiro single da Janet Jackson em cinco anos é incrivelmente descolado e reforçou antigos laços com seus parceiros de longa data, Jimmy Jam e Terry Lewis… 
A história por trás de No Sleeep

JIMMY: Tudo começou como uma ideia num laptop, provavelmente por volta das 5 da madrugada em Dubai. Nós gravamos este álbum em diversas cidades ao redor do mundo, onde Janet estava, nós íamos atrás. Eu nomeei o arquivo como No Sleeep por que essa era a sensação, sempre que começávamos a produzir algo era muito tarde ou muito cedo, depende do ponto de vista. Deixamos a faixa lá, foi penas uma ideia bem rápida. Quando voltamos para Los Angeles e começamos de fato o processo de gravação das músicas – três meses depois – Terry estava procurando por uma música específica no HD, The Great Forever, quando de repente começou a tocar No Sleeep e perguntou: Mas o que é isso? Janet ouviu e respondeu: Espere, nós temos que gravar essa também! E foi assim que aconteceu. Adicionamos a letras aos poucos ali mesmo e No Sleeep nasceu. Nós gostamos muito da sua sonoridade, de como a música se apresentava. Era aconchegante e confortável, tínhamos certeza que deveria ser o  primeiro single. Mas, além de ser o primeiro single, tinha aquela vibe de ‘Eu voltei’ ou ‘sejam bem-vindos de volta’ que tanto queríamos. Foi uma maneira incrível de Janet se apresentar para o público novamente. O sucesso da música e esse prêmio que estamos recebendo comprovam que fizemos a escolha certa, e nós estamos muito felizes com isso.

Vocês não pensaram que talvez fosse arriscado demais fazer um retorno com uma faixa mais lenta…

TERRY: Você pode chamar de ‘retorno’, mas eu prefiro que não. Chamo de ‘nunca fui a lugar nenhum’. As pessoas levam tempo para fazer música e tiram um tempo para viver suas vidas. Viver a vida alimenta a música. Janet teve esse tempo pra ela, tirou o tempo que precisou e enquanto trabalhávamos no disco, nós não dormimos nunca, assim No Sleeep nasceu. Janet nunca foi a lugar nenhum pois sua música continua e sempre será assim, ela vai estar aqui para sempre. Esse foi um ótimo jeito de apresenta-la para um novo publico, mas seus fãs de verdade sempre estiveram aqui e devem ter se sentido abraçados por essa música, se sentido amados. É uma faixa fácil de se ouvir, de dançar e curtir, e num mundo onde todo mundo está tentando ser mais rápido, mais quente e mais barulhento o tempo todo, ficar no meio-termo é algo bom. No morninho, confortável e sendo quem você é, sem tentar forçar a barra. Isso é sexy de verdade.

Janet Jackson, Rolling Stone, Video, Behind The Scenes, Studio, Jimmy Jam, Terry Lewis, Unbreakable

JIMMY: Foi tudo bem parecido como quando gravamos That’s The Way Love Goes, o primeiro single do álbum janet. A gravadora tinha escutado If e estavam decididos que aquela deveria ser o single, até convenceram Janet por um tempo. Mas nós sabíamos que That’s The Way Love Goes representava muito melhor o disco, era a espinha dorsal do álbum. É um instinto que você tem, e nós tivemos o mesmo instindo com No Sleeep. Nós sentimos que era a maneira certa de voltar, e o sucesso da música confirmou isso.

Assine a Classic Pop aqui.

You may also like
10 vezes em que Michael Jackson se inspirou na Janet
10 vezes em que Michael Jackson se inspirou na Janet
Janet Jackson Wissam Al Mana Eissa Al Mana Filho
BABY BOOM! Bebê da Janet Jackson quebra a internet
Corrida eleitoral americana faz Janet Jackson voltar ao topo das paradas
Insulto de Trump a Clinton faz Janet Jackson bombar
janet jackson grávida aos 50 anos
JANET na próxima edição da People Magazine

3 Responses

Leave a Reply