Home > 01. Music News > No Sleeep – Single do Ano | Classic Pop 2016 Awards

No Sleeep – Single do Ano | Classic Pop 2016 Awards

Inquebrável, de fato. Classic Pop é uma famosa revista sobre música que, todos os anos, publica uma edição especial chamda Awards Edition, que celebra as melhores músicas e artistas do ano anterior. As categorias incluem Melhor Álbum, Single, Clipe e até Artista Revelação do Ano. A próxima edição está prestes a ser lançada e nós já ficamos sabendo quem venceu na categoria Single do Ano… Janet levou o prêmio com No Sleeep, primeiro single de seu último álbum, Unbreakable!

A edição especial inclui entrevistas com os vencedores de cada categoria, e os produtores Jimmy Jam e Terry Lewis falaram sobre o processo de gravação da faixa.

O primeiro single da Janet Jackson em cinco anos é incrivelmente descolado e reforçou antigos laços com seus parceiros de longa data, Jimmy Jam e Terry Lewis… 
A história por trás de No Sleeep

JIMMY: Tudo começou como uma ideia num laptop, provavelmente por volta das 5 da madrugada em Dubai. Nós gravamos este álbum em diversas cidades ao redor do mundo, onde Janet estava, nós íamos atrás. Eu nomeei o arquivo como No Sleeep por que essa era a sensação, sempre que começávamos a produzir algo era muito tarde ou muito cedo, depende do ponto de vista. Deixamos a faixa lá, foi penas uma ideia bem rápida. Quando voltamos para Los Angeles e começamos de fato o processo de gravação das músicas – três meses depois – Terry estava procurando por uma música específica no HD, The Great Forever, quando de repente começou a tocar No Sleeep e perguntou: Mas o que é isso? Janet ouviu e respondeu: Espere, nós temos que gravar essa também! E foi assim que aconteceu. Adicionamos a letras aos poucos ali mesmo e No Sleeep nasceu. Nós gostamos muito da sua sonoridade, de como a música se apresentava. Era aconchegante e confortável, tínhamos certeza que deveria ser o  primeiro single. Mas, além de ser o primeiro single, tinha aquela vibe de ‘Eu voltei’ ou ‘sejam bem-vindos de volta’ que tanto queríamos. Foi uma maneira incrível de Janet se apresentar para o público novamente. O sucesso da música e esse prêmio que estamos recebendo comprovam que fizemos a escolha certa, e nós estamos muito felizes com isso.

Vocês não pensaram que talvez fosse arriscado demais fazer um retorno com uma faixa mais lenta…

TERRY: Você pode chamar de ‘retorno’, mas eu prefiro que não. Chamo de ‘nunca fui a lugar nenhum’. As pessoas levam tempo para fazer música e tiram um tempo para viver suas vidas. Viver a vida alimenta a música. Janet teve esse tempo pra ela, tirou o tempo que precisou e enquanto trabalhávamos no disco, nós não dormimos nunca, assim No Sleeep nasceu. Janet nunca foi a lugar nenhum pois sua música continua e sempre será assim, ela vai estar aqui para sempre. Esse foi um ótimo jeito de apresenta-la para um novo publico, mas seus fãs de verdade sempre estiveram aqui e devem ter se sentido abraçados por essa música, se sentido amados. É uma faixa fácil de se ouvir, de dançar e curtir, e num mundo onde todo mundo está tentando ser mais rápido, mais quente e mais barulhento o tempo todo, ficar no meio-termo é algo bom. No morninho, confortável e sendo quem você é, sem tentar forçar a barra. Isso é sexy de verdade.

Janet Jackson, Rolling Stone, Video, Behind The Scenes, Studio, Jimmy Jam, Terry Lewis, Unbreakable

JIMMY: Foi tudo bem parecido como quando gravamos That’s The Way Love Goes, o primeiro single do álbum janet. A gravadora tinha escutado If e estavam decididos que aquela deveria ser o single, até convenceram Janet por um tempo. Mas nós sabíamos que That’s The Way Love Goes representava muito melhor o disco, era a espinha dorsal do álbum. É um instinto que você tem, e nós tivemos o mesmo instindo com No Sleeep. Nós sentimos que era a maneira certa de voltar, e o sucesso da música confirmou isso.

Assine a Classic Pop aqui.

You may also like
Janet Jackson Wissam Al Mana Eissa Al Mana Filho
BABY BOOM! Bebê da Janet Jackson quebra a internet
Corrida eleitoral americana faz Janet Jackson voltar ao topo das paradas
Insulto de Trump a Clinton faz Janet Jackson bombar
janet jackson grávida aos 50 anos
JANET na próxima edição da People Magazine
Janet Jackson flagrada grávida em Londres
[FLAGRA] O barrigão da Janet Jackson!

3 Responses

Leave a Reply