Home > 04. Spotlight > Nota Oficial: Censura no Instagram

Nota Oficial: Censura no Instagram

Na última semana surgiu uma polêmica em torno das contas de Instagram que foram apagadas por conterem vídeos da turnê Unbreakable. A maioria dos casos envolveu apenas a remoção de vídeos, mas os casos em que o perfil inteiro foi removido ganharam repercussão na mídia e chegaram a ser noticiados em grandes veículos como a CNN.

Este problema foi primariamente culpa de uma falha do sistema do Instagram, que deveria apenas apagar as contas dos infratores reincidentes e, apesar de os ingressos da turnê informarem sobre a proibição de gravações, a cantora se sensibilizou com o assunto e concorda que o ocorrido foi desproporcional às necessidades de proteção de seu trabalho. Confira a tradução da nota que ela lançou nas redes sociais.


Ei, pessoal, eu venho ouvindo…
Eu amo e estimo os meus fãs. Quero que saibam que eu gosto de assistir aos vídeos curtos de vocês Burning It Up [pegando fogo] nos shows da Unbreakable. Por favor, continuem postando-os.

Minha equipe tem gosto por proteger a propriedade intelectual que estamos criando para a turnê e para possíveis projetos futuros. Nunca foi intenção deles, agindo em meu nome, remover contas em redes sociais. Permitir a publicação de vídeos longos representa, de fato, um problema contratual para estes projetos. Espero que vocês entendam. Espero que os fãs usem suas gravações curtas para suas próprias lembranças e compartilhem nas redes sociais de sua escolha.

Pedi à minha equipe para modificar a sua abordagem e permitirem que você interajam nas redes sociais com estes vídeos.

Eu sei que eu não estaria aqui sem o amor sobre a qual me apoio.

Leave a Reply