Home > 04. Spotlight > NY POST: Por que as divas pop devem temer o retorno de Janet?

NY POST: Por que as divas pop devem temer o retorno de Janet?

O renomado jornal New York Post publicou um artigo numerando cinco razões pelas quais as atuais divas pop deveriam temer o retorno de Janet Jackson. A matéria foi, inclusive, compartilahda no facebook oficial da cantora na noite de hoje (quarta-feira). Confira a tradução abaixo:


Janet Damita Jo Jackson – Ms. Jackson if you nasty! – soltou uma bomba ao anunciar no último dia 16 de maio que ela irá lançar novas músicas e embarcar em uma turnê mundial em 2015. “Eu prometi que vocês ouviriam da minha boca e agora ouvirão,” Jackson postou em um vídeo de anunciação em seu 49º aniversário.

“Neste ano, novas músicas, nova turnê mundial, um novo movimento. Eu estive ouvindo.
Vamos manter a conversa fluindo.”

É uma ótima notícia para seus fãs devotos – talvez não tanto para os artistas que atualmente estão no palco. Aqui vão as cinco maiores razões pelas quais as maiores divas deveriam estar se tremendo em cima de seus saltos altos e deixando seus microfones cair de medo:

1. Sua música ainda é pedida nas rádios 30 anos depois

O primeiro álbum de Jackson foi lançado em 1982 (quando ela tinha apenas 16 anos!) e seu terceiro álbum, “Control”, vendeu mais de 14 milhões de cópias pelo mundo. Hits como “Nasty” e “Let’s Wait Awhile” continuam tocando nas rádios décadas depois. Quantas cantoras pop de hoje você acha que terão a mesma longevidade? E, por favor, não nos esqueçamos da coreografia solo icônica no clipe de “The Pleasure Principle”, que incluía a queda de uma cadeira de madeira. Nós sabemos que você tentou isto!

2. Ela foi coroada Rainha do Pop em 1991


Em 1991, Jackson assinou um contrato multi-milionário com a Virgin Records, estimado entre 32 e 50 milhões de dólares [U$55M / U$86M corrigidos para os dias de hoje], fazendo dela a artista mais bem paga do mundo na época, além de coroá-la com o título de Rainha do Pop. Agora curve-se.

3. Seu rosto não era a única coisa que te deixava hipnotizado

A capa icônica de Jackson na Rolling Stone em 1993 se esgotou nas bancas e ainda é uma das edições mais memoráveis. O então marido de Jackson, René Elizondo Jr., teve o privilégio de cobrir seus dois patrimônios mais desejados.

4. Extensão vocal? Ela tem extensão vocal

Janet tem uma extensão vocal mezzo-soprano que exala autenticidade e sensualidade. Ela é sensual pra caramba, mas consegue manter-se elegante ao mesmo tempo – não é pouca coisa.

5. Ela sabe dançar em cima dos caras e não tem medo de fazer isto

Janet é conhecida por pegar um cara sortudo na platéia, amarrá-lo e dar a ele um momento para se lembrar pela vida inteira, mas, impressionantemente, o timing nunca esteve errado. Diferente de outros dos quais você pode ter ouvido, ela nunca caiu de uma escadaria ou chutou um fã na cara.

1 Response

Leave a Reply