Home > 05. Junkie > Parabénsney!

Britney Spears completa 33 anos hoje! A “Princesa do Pop” trabalhou muito para chegar ao estrelato, presenteando o mundo com alguns dos videoclipes, performances e músicas mais marcantes dos anos 2000. Mas você sabia que nada disso seria possível sem a Janet? Ao longo da carreira, Britney sempre fez questão de dizer o quanto gostava de Janet Jackson e o quanto suas músicas, clipes e shows a inspiravam.

news4b

E, claro, J sempre disse se sentir honrada em inspirar novos artistas e que Britney é uma garota muito doce! Ficou curioso? A gente separou diversas referências e curiosidades relacionadas à Janet no trabalho de Britney. Dá uma espiada:

• Durante a sua primeira turnê, a ‘Baby One More Time Tour’ de 1998, Britney fazia um medley com alguns hits de suas musas inspiradoras: Janet e Madonna. Na performance, Britney cantava os sucessos Nasty e Black Cat.

• Em 2000 as duas finalmente se conheceram, quando Janet foi assistir a um dos shows da turnê ‘Oops!… I Did It Again’. No ano seguinte, Britney gravou um depoimento para o especial MTV Icon, contando sobre o episódio.

• Você sabia que dois dos maiores hits da carreira de Britney foram oferecios à Janet? Estamos falando de I’m A Slave 4 U e Boys! Produzidas pela dupla The Neptunes, as faixas foram enviadas à Janet nas fases finais de produção do álbum All For You, mas foram descartadas. Rumores dizem que Janet chegou a gravar uma demo para ‘Slave’, mas a música nunca vazou na internet.

• Em 2008, Britney cita Janet novamente durante os ensaios para o videoclipe deWomanaizer. A cantora comenta com o seu coreógrafo que aquele tipo de movimento e contato entre os dançarinos era muito usado no show da Janet (Rock Witchu Tour) e que dava um efeito muito poderoso no palco!

• Britney recebeu o maior tributo da MTV durante o Video Music Awards de 2011: o Michael Jackson Video Vanguard Award. A cantora gravou um vídeo promocional junto com seus dançarinos para divulgar o evento e nele é possível encontrar diversas referências à Madonna, Michael e Janet Jackson! Em uma das cenas, os dançarinos de Britney executam a icônica coreografia de Rhythm Nation.


Feliz aniversário, Britney! <3

Leave a Reply