RWTtouricn1

1. Pleasure Principle
2. Control
3. What Have You Done for Me Lately
4. Feedback
5. You Want This
6. Alright
7. Miss You Much
8. Never Letchu Go
9. Come Back To Me/Let’s Wait Awhile
10. Again
11. So Excited
12. So Much Betta
13. Nasty
14. All Nite (Don’t Stop)
15. Rock With U
16. Together Again
17. Pre-Control Medley
18. Doesn’t Really Matter
19. Escapade
20. Love Will Never Do (Without You)
21. When I Think Of You
22. All For You
23. Got ‘Till It’s Gone
24. “Call On Me
25. That’s The Way Love Goes
26. I Get Lonely
27. Funny How Time Flies (When You’re Having Fun)
28. Any Time, Any Place (Interlude)
29. Discipline
30. Black Cat
31. If 
32. Rhythm Nation
33. Luv
34. Runaway

TOUR

Depois de lançar três álbuns e passar sete longos anos longe dos palcos, Janet voltou para a estrada com a brilhante Rock Witchu Tour, em 2008. O período “Pós Super Bowl” não foi dos melhores para a carreira de Janet, mas a cantora soube lidar com as censuras, processos e todos os contratempos que surgiram nos anos seguintes. Após lançar o álbum 20 Y.O., em 2006, Janet confirmou em entrevista à Billboard que iria sair em turnê e seu coreógrafo, Gil Duldulao, também chegou a dizer que aquele show seria completamente diferente de tudo que ela já havia feito no palco, que estavam trabalhando em coreografias para quase todas as faixas do disco. Mas com o fim do seu contrato com a Virgin Records e alguns “problemas internos”, Janet cancelou os planos de cair na estrada, assinou um novo contrato com a Island Records e voltou para o estúdio. Ali nascia o Discipline, álbum lançado 2008, e produzido por Darkchild e e Jermaine Dupri, então namorado de Janet.

Alguns meses após a divulgação do álbum, Janet fez uma aparição especial no programa da Ellen DeGeneres e anunciou que iria sair em turnê! Janet disse que a Rock Witchu Tour teria inicio em setembro daquele ano. Uma linha telefônica havia sido criada especialmente para que os fãs deixassem mensagens dizendo quais músicas, novas ou antigas eles queriam no setlist do show. Então, no dia 10 de setembro de 2008, a Rock Witchu Tour estreou na cidade de Vancouver, no Canadá. Sem dúvidas aquele era o maior, mais ambicioso e complexo show que Janet já havia feito em toda sua carreira. Com aproximadamente 2 horas de duração, dançarinos incríveis, figurinos desenhados por Donatella Versace, telões de alta qualidade, efeitos pirotécnicos, um palco que se adaptava de acordo com o momento do show e um setlist formado por 37 músicas, a Rock Witchu Tour pode ser considerada uma das melhores turnês de Janet – e um dos melhores shows daquele ano.

RWTtouricn

Porém, a alegria dos fãs e, aparentemente, a de Janet estavam prestes a terminar. Após cinco shows, a cantora anunciou seu desligamento da Island Records, alegando diferenças criativas e falta de suporte da gravadora com a divulgação do álbum. Na semana seguinte, Janet cancelou um show na cidade de Montreal minutos antes de subir no palco. Segundo a organização do evento, ela havia passado mal durante a passagem de som naquela tarde e aparentemente os sintomas haviam voltado. Os shows seguintes foram remarcados, mas a Rock Witchu Tour terminaria no mês seguinte, depois de uma apresentação no Madison Square Garden, em Nova York. A assessoria de Janet informou que os sintomas apresentados antes do show, em Montreal, haviam se intensificado e um médico aconselhou Janet a não prosseguir com a turnê. Em relatórios oficiais, ela estava sofrendo de um quadro de vertigem associada à enxaqueca, que era potencializada pelas luzes do palco e o ritmo frenético que o show exigia. Entretanto, alguns fãs que tiveram acesso aos bastidores dos shows e membros da equipe técnica, chegaram a dizer que Janet estava muito infeliz com tudo o que vinha acontecendo em sua carreira e simplesmente se recusava a subir no palco. Relatos dizem que ela queria tirar músicas do setlist para reduzir o tempo de apresentação e que as vendas dos ingressos não andavam agradando muito os executivos da Live Nation.

RWTtouricn3

Apesar das ótimas críticas, que diziam que o show era tecnicamente impecável, que Janet estava com uma energia contagiante no palco e que apesar de utilizar alguns recursos técnicos – como bases pré-gravadas por baixo das músicas, nenhum momento do show era dublado –, a Rock Witchu Tour chegou mesmo ao fim. O ano seguinte, em 2009, já possuía algumas datas confirmadas no Japão e um roteiro para a Europa estava sendo planejado, porém, devido à crise econômica que se abateu sobre os Estados Unidos naquele ano, todos os planos foram abortados.

RWTtouricn5

Nenhum registro oficial do show foi lançado e nenhum canal de TV transmitiu os shows. Porém, uma filmagem profissional da apresentação em Los Angeles vazou na internet algum tempo depois. Apesar da qualidade bem baixa, é possível ter uma noção do quão incrível foi àquela turnê.