Home > 04. Spotlight > RollingStone Brasil – ARQUIVO RS

RollingStone Brasil – ARQUIVO RS

Há 22 anos, em setembro de 1993, Janet Jackson estampava a capa da revista Rolling Stone, que se tornaria uma das mais icônicas edições da história da publicação. A foto clicada por Patrick Demarchelier se tornou um dos retratos mais famosos do mundo pop e gerou dezenas de releituras ao longo das últimas décadas. Aproveitando o aniversário da publicação e o fato de Janet ter um novo álbum a caminho, a Rolling Stone Brasil publicou um resumo daquela edição no ARQUIVO RS de setembro. Confira abaixo.

Desejos Carnais

Janet Jackson falava sobre sexo, música e vida em família.

Depois de um longo hiato, Janet Jackson está novamente na estrada com a turnê Unbreakable, que antecipa o 11º álbum da carreira dela, prometido para esse semestre.
Em 1993, ela tinha 27 anos e se encontrava no auge. Assim, apareceu pela segunda vez na capa da Rolling Stone. E foi uma bomba. A imagem mostrava os seios da cantora sendo segurados pelas mãos de René Elizondo Jr., marido dela na época. A foto continua sendo uma das mais polêmicas e impactantes da história da publicação. Patrick Demarchelier foi o responsável pelo clique, que casava com o texto usado na capa: “A Alegria do Sexo”.

Clique para ver os SCANS em alta qualidade

O jornalista David Ritz, autor da reportagem, apontava justamente que janet., o disco que ela estava lançando, tinha o sexo como mote central. A cantora garantiu que o tema não foi escolhido como estratégia de marketing. “Não, não, tudo é genuíno”, declarou. “Daria para dizer que eu entrei em uma fase alegre no que diz respeito à minha sexualidade”. Ritz também falou com Janet sobre a intrincada dinâmica da família Jackson, “Foi nossa mãe (Katherine) e não nosso pai (Joe) que nos deu um afiado senso de competição”, esclareceu a cantora”. “Eu e Michael não nos contentávamos com nada menos que o primeiro lugar.”

You may also like
#UnbreakableBRASIL
UNBREAKABLE: pré-venda no Brasil
Janet Jackson continua ensaiando no Brasil
Janet Jackson está no Brasil para ver o pai

1 Response

Leave a Reply